10/18/2011 03:02:00 PM

Rabisca

Por Fernanda Tsuji |

Escondo os meus textos numa pasta chamada TEATRO, há muito tempo inativa. Lá, ainda é preciso escarafunchar numa pastinha nomeada PESSOALL. É, assim com dois 'Ls', mesmo. Escrever não tem sido acessível e muito menos o modo mais fácil de contar o que se passa.


Nem falando. Talvez desenhando. E olha que sou péssima. Sempre a mesma ilha, com o mesmo boneco palito náufrago esperando há mais de 20 anos pra ser salvo e um barco lá longe, perto demais do céu estrelado. Totalmente fora de simetria.

E eis, que de uns dias para cá, minha cabeça tão cansada de revirar, foi parar numa folha de papel em branco. Invés de letras, muitos vestidinhos, saias longas, menininhas sem olhos. Moda virou um refúgio. Entre todos os pensamentos nocivos e nebulosos, só algo extremamente fútil consegue me desancorar desse lodo pesado de lembranças que eu me enfio. E desenhar, de madrugada, combinações de roupa virou um alento.

As pessoas dão muxoxos pro meus desenhos, então sei que eles não são nada demais, são só um descansinho leve. Só rabiscos para esquecer o que pesa. Alivia saber que sou ruim em algo só pra mim.

0 comentários: