5/31/2010 05:16:00 PM

Driving my car

Por Fernanda Tsuji |

De malas prontas para ver pinguins na Patagônia. Não, eu não sei se vou ver, mas bem queria se os ingressos não fossem caros. Que ultrajante ter que pagar ingressos para ver pinguins...hunf...Enfim, vou usar depois de 10 anos meus sapatos de neve outra vez. Nem sei se cabem em mim. *Nota mental: vestí-los antes de fechar a mala.*

Eu queria muito viajar, ouvir outras línguas, dormir em outras camas com a mesma companhia. E o que não é o timing, né, minha gente? Digo, o que não é a FALTA de timing. Quando finalmente fechamos os melhores hotéis e fizemos prestação da viagem cara, eis que surge ele: o apartamento. Depois de dois anos de procura, ele vem bem quando estamos nos preparando pra viagem. E corre para arranjar os documentos, autenticar no cartório, tirar no banco...e informa pais, tios, avós, amigos..."Sim, a princípio será um aluguel", "não, não vamos nos casar agora".Tudo com um nervosismo de quem vai pagar as contas todas pela primeira vez e uma ansiedade de quem finalmente vai ter um lugar só seu. E eu, pensando que seria mais complicado, acho graça quando vejo os olhos dele brilhando, mas só conseguindo falar em contas. Me dá aquela certeza que eu sempre tive.

Nesse exato minuto, eu escolho a cor da parede da sala. Roxo, vocês gritam, mas a verdade é que eu não sei. São tantas decisões, mas todas elas carregadas de um otimismo que me faltava. O otimismo Paul McCartney, sabe? No fundo, não importa as cores, só quem vai morar lá. Deixo isso pra quando voltar.
Amanhã, pausa.Embarcamos bem cedinho. O dia que eu mais gosto das férias é este que antecede o dia da viagem. Mas este ano, sinto que vai ser diferente. Vou gostar é de voltar. Pra nossa casa. Finalmente.

"I got no car and it's breaking my heart
But I've found a driver and that's a start"

0 comentários: